12 julho 2007

Bolo Para a Mafalda

Promessas são promessas... E mesmo sem ter qualquer experiência na matéria, decidi-me à aventura. A receita base é do Bolo de Laranja da D. Dade. Desta vez, em alternativa à forma de buraco, usei um tabuleiro e com a ajuda de tijelas de tamanhos diversos desenhei o que os catraios (para minha felicidade) reconheceram, de facto, como um urso.

Para a cobertura bati 2 embalgens de natas com açucar (a gosto). Guardei parte dessas natas para a decoração:
  • Sem adição de corantes: barriga e olhos (a base, para os olhos azuis usei smarties)
  • Com adição de corantes alimentares para os "corações"
Às restantes natas acrescentei uma barra de chocolate culinário derretido. No fundo, resultou numa espécie de chocolate para fondue embora um pouco mais espesso. Barrei o bolo com este preparado que foi depois coberto com côco ralado (a cor rosa resulta da adição de corante vermelho).

Apesar de não ter ficado como queria - a coisa revelou-se mais complicada do que estava à espera -, a aniversariante gostou, que é o que interessa!

4 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI O BOLO DA MAFALDA MAS E O BOLO DO GUSTAVO?!! BJS CLAUDIA

Vera disse...

O do Gustavo, o da Carolina... Estou à espera que me enviem fotos decentes. Sim porque a receita é sempre a mesma certo? Orange cake lovers.....
BJS

Anónimo disse...

Olá,
... adoro o seu blog e convido a uma visitinha ao meu que é recém-nascido:
www.allsogno.blogspot.com

Beijocas, paulucha.

Marie e Rita disse...

Olá,
Gostei do seu blog e das suas receitas.
Os bolos estão muito bem decorados e parecem apetitosos.
Felicidades.
Marie