09 janeiro 2007

Bolo de Iogurte com Frutos Vermelhos

Ingredientes:
  • 1 iogurte de frutos vermelhos com pedaços
  • 3 ovos
  • 3 copos de iogurte de farinha
  • 3 copos de iogurte de açucar
  • 1 copo (mal cheio) de óleo
  • 200 g de frutos silvestres (congelados)

Modo de Preparação:

Bater os ovos com o açucar. Juntar o iogurte, a farinha e o óleo. Por fim adicionar os frutos, envolvendo-os na massa anteriormente preparada.

Levar a cozer em forno médio.

Nota: Delicioso servirdo com gelado.

2 comentários:

turbolenta disse...

fOI A primeira vez que passei por aqui.
E logo havia de ter dado de caras com um bolo que acho deve ser delicioso,pois tem na sua confecção, ingredientes que adoro:
Frutos vermelhos (silvestres ) que eu adoro.
Por acaso nunca me tinha lembrado de os utilizar em bolos. Agora onde costumo usá-los e, que fica uma maravilha é na Sangria.
Sabe a que me refiro?
Publiquei a receita em 13.11.2006.
Se experimentar,gostava de saber a opinião.
Por acaso também já publiquei camarões fritos à moda de Moçambique e um bolo africano que também é muito bom.
boa Páscoa

Vera disse...

Para começar, obrigada pela visita. De facto ainda não tinha visto esta receita de sangria. Como diz a Elvira (http://www.cozinhasdomundo.com/), a proliferação de blogs de culinária é de tal ordem que é complicado "dar conta do recado".
Também eu sou uma apaixonada por frutos vermelhos e parece-me deliciosa esta receita de sangria (http://dietas-e-companhia.blogspot.com/2006/11/hum-to-fresquinha.html). Irei experimentá-la brevemente com toda a certeza.